Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Reestruturação das carreiras: Conif busca apoio de parlamentares
Categorias: Carreiras |

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) atua efetivamente para que as negociações entre governo e servidores tenham desfecho positivo. Em busca de apoio, nesta quarta-feira, 1º/8, em Brasília, o presidente e o vice-presidente do Conif, Denio Rebello Arantes (Ifes) e Sérgio Pedini (IF Sul de Minas), respectivamente, e o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, foram recebidos pelos deputados Lelo Coimbra (PMDB-ES), Ariosto Holanda (PSB-CE) e Newton Junior (PT-SP), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

 

Para atender a todos os servidores e retomar a normalidade das atividades letivas, além das discussões sobre a carreira docente, o presidente do Conif defendeu a necessidade de negociação também com os técnico-administrativos. Os parlamentares, que acompanham o processo de negociação, garantiram que continuarão articulados para que os impasses sejam resolvidos o mais rápido possível.

 

Questionado pelo presidente do Conif sobre a possibilidade de receber representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), o presidente da Comissão de Educação e Cultura afirmou que está disponível para ouvi-los.

 

Carreira docente – ainda nesta quarta-feira, às 19 horas, em Brasília, o presidente e o vice-presidente do Conif participam, como observadores, de mais uma reunião do governo – Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) – com as entidades sindicais que representam os professores. O objetivo é chegar a um acordo sobre a carreira docente.

 

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3225-3272

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo