Arte no Polo: Se você é estudante EAD/ IF Baiano e tem um talento ou conhece alguém da sua região que tenha, participe!
Última atualização: 15/07/2016 - 16:50 horas | Data de publicação: 23/05/2016 - 12:23 horas

20/05/2016 às 14h

Arte no Polo

A Educação a Distância do Instituto Federal Baiano entende que, além da sala de aula nos Polos, existem outros espaços importantes para a integração e convivência dos estudantes. Entendemos também a Arte como fundamental para o processo de formação humana. E foi a partir deste entendimento que surgiu o Projeto intitulado “Arte no Polo”.

O que é o projeto “Arte no Polo”?
O projeto tem a finalidade de oferecer ao estudante EaD do IF Baiano e à comunidade em torno do Polo a oportunidade de mostrar sua arte, o seu talento, através de vídeos que serão selecionados, divulgados e premiados. E acima de tudo, buscamos incentivar e despertar no estudante o interesse pela Arte e Cultura, contribuindo para a sua formação, valorizando sua região.

Quem pode participar?
Se você é estudante da EAD do Instituto Federal Baiano e dança, canta, pinta, interpreta, toca um instrumento, faz alguma performance ou conhece alguém da sua região que tenha tais habilidades, participe do Projeto. Mostre pra a gente!

Como será realizado?
O seu tutor presencial e coordenador do Polo ficarão responsáveis por selecionar 3 vídeos por Polo. Após selecionados, eles os encaminharão para a Diretoria de Educação a Distância do Instituto, que fica em Salvador. Um vídeo por Polo (de cada categoria) será escolhido por uma comissão. No final, teremos 21 vídeos concorrentes (caso todos os Polos participem). Eles serão publicados no grupo EAD IF Baiano no Facebook e na fanpage oficial do Instituto federal Baiano. Todos podem compartilhar e curtir. O vídeo que tiver mais curtidas será o vencedor.

Regulamento:
1) Cada estudante só pode submeter um vídeo em torno de 3 minutos.
2) O vídeo submetido pode ser com a Arte do próprio estudante ou de uma pessoa da sua região
3) O vídeo poderá ser gravado em celular smartphones, tablets, câmeras, filmadoras.
4) O vídeo precisa estar em uma resolução suficiente para torná-lo visível e audível.
5) As apresentações artísticas estarão em duas categorias: 1) Estudante EaD 2) Comunidade
6) Os participantes que submeterem os vídeos fora do prazo estarão fora da competição.
7) Todos os participantes do vídeo estarão automaticamente autorizando a utilização e veiculação da sua imagem em todos os meios de divulgação e comunicação.
8) Serão eliminados automaticamente vídeos com conteúdos abusivos e preconceituosos que violem os direitos humanos e as leis vigentes.

Prêmio: Produção de videoclipe com o vencedor pela equipe da Comunicação do IF Baiano (data a combinar); Participação do vencedor no Programa da EaD “Simbora”; Entrevista com o vencedor para Publicação no Blog Bem Baiano do Instituto e divulgação nas redes sociais do instituto.

Cronograma:

Entregar vídeos ao tutor presencial ou coordenador do Polo: 20 de maio a 13 de junho
Análise dos vídeos pelo Tutor e Coordenador de Polo: 14 a 20 de junho
Entrega dos vídeos à Comissão da DEAD: 21 de junho
Análise dos vídeos pela Comissão da DEAD: 22 de junho a 05 de Julho
Período para votação no facebook: 06 a 14 de julho
Publicação do Resultado: 15 de Julho

Links:
Grupo da EAD no Facebook

Canal do Arte no Polo no Youtube
Página do IF Baiano no facebook
“Simbora” da EAD IF Baiano (1º episódio)