Instituto Federal Baiano
PRÓ-REITORIA DE ENSINO

Polo Catu
Última atualização: 20/07/2017 - 13:32 horas | Data de publicação: 18/09/2014 - 14:04 horas

O Instituto Federal Baiano tem sua reitoria localizada em Salvador, e 11 campi espalhados pelo Estado: Bom Jesus da Lapa; Catu; Governador Mangabeira; Guanambi; Itapetinga; Santa Inês; Senhor do Bonfim; Serrinha; Teixeira de Freitas; Uruçuca e Valença.

Além dos 11 campi, o IF Baiano conta também com os polos de apoio presencial que são compostos pelos seus campi e mais 16 municípios conveniados: Alagoinhas, Campo Formoso, Conceição da Feira, Ibipitanga, Itacaré, Itororó, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Pintadas, Remanso, Salvador, Santa Terezinha, Santo Estêvão. Desta maneira, o IF Baiano totaliza 27 (vinte e sete) polos de apoio presenciais dispostos em 18 (dezoito) dos 27 (vinte e sete) territórios de identidade do estado da Bahia.

Pólo: CATU
Endereço: Rua Barão de Camaçari, 118 – Bairro Centro – Catu – Ba. Tel 71 3641 7900
Contato: polocatu@ifbaiano.edu.br
Coordenador(a) responsável: Profa. Kelly Cristina Oliveira da Silva
Características da região: O Polo Catu está situado na cidade de Catu, que tem aproximadamente 50.000 habitantes e uma economia baseada no setor de serviços ligados à perfuração de petróleo e extração de gás natural. Parte da população vive da agricultura e os principais produtos da região são a mandioca e seus derivados (farinha, beiju, tapioca), hortaliças e atividades agropecuárias.
Cursos ofertados: Técnico em Eventos e Tec. em Serviços Públicos, Secretaria Escolar e Vendas

Campus catu geral (22)