Instituto Federal Baiano
PRÓ-REITORIA DE ENSINO

Pólo Mundo Novo
Última atualização: 20/07/2017 - 13:37 horas | Data de publicação: 18/09/2014 - 14:09 horas

O Instituto Federal Baiano tem sua reitoria localizada em Salvador, e 11 campi espalhados pelo Estado: Bom Jesus da Lapa; Catu; Governador Mangabeira; Guanambi; Itapetinga; Santa Inês; Senhor do Bonfim; Serrinha; Teixeira de Freitas; Uruçuca e Valença.

Além dos 11 campi, o IF Baiano conta também com os polos de apoio presencial que são compostos pelos seus campi e mais 16 municípios conveniados: Alagoinhas, Campo Formoso, Conceição da Feira, Ibipitanga, Itacaré, Itororó, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Pintadas, Remanso, Salvador, Santa Terezinha, Santo Estêvão. Desta maneira, o IF Baiano totaliza 27 (vinte e sete) polos de apoio presenciais dispostos em 18 (dezoito) dos 27 (vinte e sete) territórios de identidade do estado da Bahia.

Pólo: Mundo Novo
Endereço: Rua José Carlos da Mota, S/N, Centro, CEP 44.800-000
Coordenador responsável: Arlênio Fernandes Batista
Cursos ofertados: Administração , Agente Comunitário de Saúde, Secretaria Escolar e vendas

Características da região:

O Polo e-Tec IF Baiano de Mundo Novo, funciona compartilhado com a Universidade Aberta do Brasil, com salas de aula amplas e climatizadas, wi-fi em todos os ambientes e um conceito de excelência dentre as melhores estruturas do Estado da Bahia, investimentos significativos pelo Governo Municipal, fazem de Mundo Novo um polo estudantil em todos os níveis de grande relevância.

Atendemos       alunos       dos municípios   da     Micro-Região  das cidades de   Mundo Novo, Piritiba,       Baixa Grande     e  Tapiramutá.

O acesso pelas BA-052 (Estrada do Feijão) e BA-131 situa o Polo numa convergência estratégica para os alunos da região, portanto aqui temos um espaço privilegiado, em que as atividades acadêmicas em Ead (Educação a Distância) se desenvolvem com mais qualidade, onde os alunos, tutores, coordenadores e equipe de apoio de fato reconhecem sua importância para o desenvolvimento regional.

Polo e-Tec Mundo Novo

Pólo Mundo Novo