Convite a comunidade para o II Encontro de Educação a Distância do IF Baiano
Última atualização: 18/11/2013 - 17:40 horas | Data de publicação: 18/11/2013 - 17:19 horas

18 de novembro de 2013

A Diretoria de Educação a Distância convida a comunidade interna e externa para o Encontro de Educação a Distância do IF Baiano – ENEAD que, em sua segunda edição, tem como objetivo promover a integração de toda a comunidade EaD. Durante três dias, o evento reunirá em Salvador, coordenadores de polo, tutores, representantes e gestores dos campi e dos municípios parceiros dos vinte e quatro polos, que compõem, até o momento, o quantitativo envolvido nas atividades educacionais na modalidade a distância. Com o tema Mediando conhecimentos: a importância do tutor na EaD, a Diretoria de Educação a Distância – DEaD – almeja proporcionar um momento de troca das experiências que ocorrem nos Polos, evidenciando o papel do tutor como mediador do processo de aprendizagens na referida modalidade, além de promover o diálogo entre os distintos polos que, geograficamente, representam o estado da Bahia em sua diversidade e em seus desafios: desde a divisa com Piauí até o limite com o Espírito Santo, a Educação a Distância do IF Baiano ainda se nutre das culturas do Recôncavo, Velho Chico, passando pelo vale do Jiquiriçá, Costa do Cacau, Costa do Dendê, e as fronteiras da Chapada.

O II ENEAD, promovido pela DEaD, é um evento de todo o IF Baiano, aberto a todos os segmentos e Campi e, sensível a este caráter institucional, teve sua data inicial alterada devido ao período do Processo Eleitoral que escolherá Reitor e Diretores(as) Gerais, passando a acontecer no período de 09 a 11 de dezembro de 2013, no Hotel Bahia Sol Express. Esta mudança possibilitará uma maior participação de todos que desejarem realizar a inscrição no período de 21 a 29 de novembro, no http://enead2013.wix.com/ifbaiano.

Mais que uma atividade de formação e de socialização de experiências, o II ENEAD é um momento em que a EaD do IF Baiano se reúne para avaliar, sugerir e propor os rumos de ampliação e expansão das ações para próximo ano, bem como comemorar os êxitos obtidos durante estes poucos anos de existência. Nestes dias, a EaD se torna mais presencial do que nunca: às margens das águas salgadas desta baía que não é apenas de Todos os Santos, mas daqueles e daquelas que acreditam na educação como instrumento de liberdade de transformação; quer seja nas salas de aulas ou nas ondas do sinal de satélite de nossas teleaulas. Bem vindas e bem vindos ao nosso II ENEAD!