Instituto Federal Baiano
PRÓ-REITORIA DE ENSINO

Pólo Santo Estevão
Última atualização: 20/07/2017 - 13:40 horas | Data de publicação: 18/09/2014 - 14:12 horas

O Instituto Federal Baiano tem sua reitoria localizada em Salvador, e 11 campi espalhados pelo Estado: Bom Jesus da Lapa; Catu; Governador Mangabeira; Guanambi; Itapetinga; Santa Inês; Senhor do Bonfim; Serrinha; Teixeira de Freitas; Uruçuca e Valença.

Além dos 11 campi, o IF Baiano conta também com os polos de apoio presencial que são compostos pelos seus campi e mais 16 municípios conveniados: Alagoinhas, Campo Formoso, Conceição da Feira, Ibipitanga, Itacaré, Itororó, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Pintadas, Remanso, Salvador, Santa Terezinha, Santo Estêvão. Desta maneira, o IF Baiano totaliza 27 (vinte e sete) polos de apoio presenciais dispostos em 18 (dezoito) dos 27 (vinte e sete) territórios de identidade do estado da Bahia.

 

Pólo: Santo Estevão

Endereço: Ladeira Vermelha, antiga escola Iolanda Caldas  de Cerqueira

Contato: polo.estevão@ifbaino.edu.br

Coordenadora responsável: Nayara Cardoso de Oliveira

Características da região
Santo Estêvão é um município brasileiro do Estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 12º25’49” sul e a uma longitude39º15’05” oeste, estando a uma altitude de 242 metros acima do nível do mar. Faz parte do Vale do Paraguaçu. Sua população é de 52.186 habitantes de acordo com a estimativa populacional em 2013. Vem alavancando crescimento da economia devido à chegada da fábrica de sapatos Dilly, em 2001, que injeta mais de 9 milhões de reais todo ano na economia local.
Localizada as margens da BR 116, na Microrregião de Feira de Santana. Tem como municípios vizinhos Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso, Castro Alves e Cabaceiras do Paraguaçu.
Tem a topografia em forma de tabuleiros, assim como Feira de Santana e clima comum ao agreste baiano.
Tem um bom comércio, mas tem ótima atividade rural agropecuária, com destaque à produção de fumo, maior da Bahia, eindústria. A feira-livre no século passado era realizada aos domingos, ao lado da Igreja Matriz, onde também se encontrava o antigo cemitério, até quando foi construída a Praça Sete de Setembro, juntamente com a construção do Mercado Municipal em 1924, pelo Intendente Temístocles Pires de Cerqueira, cuja finalidade era o assentamento das feiras-livres, mas só a partir de 1935 a feira-livre principal passou a ser realizada aos sábados, permanecendo até hoje. O dia de sábado, portanto continua sendo o maior dia de expressão comercial do município, o dia de negócios, entretenimento e relacionamento social.

Cursos ofertados: Curso Técnico em Administração e Serviços Públicos

Quantidade de estudantes: 55

 

Município de santo estevão Fonte: Internet

Município de santo estevão
Fonte: Internet