Instituto Federal Baiano
PRÓ-REITORIA DE ENSINO

Pólo Senhor do Bonfim
Última atualização: 20/07/2017 - 13:41 horas | Data de publicação: 18/09/2014 - 14:12 horas

O Instituto Federal Baiano tem sua reitoria localizada em Salvador, e 11 campi espalhados pelo Estado: Bom Jesus da Lapa; Catu; Governador Mangabeira; Guanambi; Itapetinga; Santa Inês; Senhor do Bonfim; Serrinha; Teixeira de Freitas; Uruçuca e Valença.

Além dos 11 campi, o IF Baiano conta também com os polos de apoio presencial que são compostos pelos seus campi e mais 16 municípios conveniados: Alagoinhas, Campo Formoso, Conceição da Feira, Ibipitanga, Itacaré, Itororó, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Pintadas, Remanso, Salvador, Santa Terezinha, Santo Estêvão. Desta maneira, o IF Baiano totaliza 27 (vinte e sete) polos de apoio presenciais dispostos em 18 (dezoito) dos 27 (vinte e sete) territórios de identidade do estado da Bahia.

Pólo: Senhor do Bonfim
Endereço:  Estrada da Igara, km 4. Zona Rural
Coordenador(a) responsável: Diogo José Oliveira Souza
Características da região:

No Piemonte da Chapada Diamantina, a 376 km de Salvador, está situada a cidade de Senhor do Bonfim. Localidade de clima semi-árido e notável riqueza natural, histórica e cultural, o município se destaca pela simplicidade de sua organização urbana, econômica na utilização dos espaços.

Entre os mais populosos da Bahia, com mais de 72 mil habitantes, Bonfim é também centro de confluência de uma região com mais de 360 mil habitantes.

Sede da 28ª Região Administrativa da Bahia, Bonfim está às margens da BR 407. Com clima temperado e altitude de 550m, tem a temperatura média de 23 graus, podendo chegar a 12 durante o inverno.

Localizado entre montanhas, o município, mesmo no Sertão, tem contato com o cerrado em algumas áreas, dando destaque para a reserva florestal do Grunga, onde é possível observar as belezas naturais do local.

Cursos ofertados: Técnicos em: Meio Ambiente, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Alimentação Escolar e Agente Comunitário de Saúde

ead bonfim