Instituto Federal Baiano
PRÓ-REITORIA DE ENSINO

Pólos Pintadas
Última atualização: 20/07/2017 - 13:39 horas | Data de publicação: 18/09/2014 - 14:09 horas

 

O Instituto Federal Baiano tem sua reitoria localizada em Salvador, e 11 campi espalhados pelo Estado: Bom Jesus da Lapa; Catu; Governador Mangabeira; Guanambi; Itapetinga; Santa Inês; Senhor do Bonfim; Serrinha; Teixeira de Freitas; Uruçuca e Valença.

Além dos 11 campi, o IF Baiano conta também com os polos de apoio presencial que são compostos pelos seus campi e mais 16 municípios conveniados: Alagoinhas, Campo Formoso, Conceição da Feira, Ibipitanga, Itacaré, Itororó, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Pintadas, Remanso, Salvador, Santa Terezinha, Santo Estêvão. Desta maneira, o IF Baiano totaliza 27 (vinte e sete) polos de apoio presenciais dispostos em 18 (dezoito) dos 27 (vinte e sete) territórios de identidade do estado da Bahia.

 

Pólo: Pintadas

Endereço: Rua Dom Mathias Shimit, s/n

Contato:polo.pintadas@ifbaiano.edu.br/ 75 – 36932146 81401099

Coordenador(a) responsável: Julieta Trindade de Almeida Gonçalves

Características: O município de Pintadas, integrante do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, cravado no semiárido baiano, na região do Polígono das Secas, distante cerca de 250 km da capital, Salvador, possui uma população de 10.342 habitantes, dos quais 56,47% residem na sede do município (zona urbana) e 43,53% nas áreas de expansão e fazendas (zona rural). Sua extensão territorial é de 529,211 km². Pintadas caracteriza-se por ser um município de perfil econômico, primordialmente voltado para a agropecuária, sendo que na pecuária se destacam a bovinocultura e a ovinocultura como as atividades mais importantes. Grande parte de seus habitantes vive da criação de animais e da agricultura de subsistência.

Cursos ofertados: Meio Ambiente, Eventos, Serviços Público ( já concluído)Agente Comunitário de Saúde ( vai iniciar)

Quantidade de estudantes: Meio Ambiente:23/ Eventos:24/ Serviços Público:20/ Agente C. de Saúde: 34

 

pintadas

Município de Pintadas
Foto: Internet