E-TEC Idiomas: Aula inaugural reúne os estudantes de inglês e espanhol
Última atualização: 16/12/2014 - 11:22 horas | Data de publicação: 16/12/2014 - 11:22 horas

15/12/2014 às 12:10

Neste sábado, aconteceu, na Reitoria, o I Encontro Presencial dos estudantes matriculados nos cursos de inglês e espanhol, do Pólo Salvador (Reitoria), oferecido através do E-TEC Idiomas. Na ocasião, a Diretoria de Educação a Distância apresentou as diretrizes gerais sobre os cursos, que são oferecidos em parcerias com os Institutos Federais do Ceará, Rio Grande do Norte e do Sul Rio Grandense.

A Coordenadora Geral de Ensino a Distância e coordenadora adjunta da Rede E-Tec, Jacqueline Gomes, disse que a demanda para os cursos surgiu em razão dos jogos da Copa do Mundo em 2014. “Para atender aos turistas que iríamos receber, percebemos que deveríamos ampliar a oferta de cursos de idiomas. Além disso, houve demandas relacionadas com o perfil geral da expansão do Instituto”.

Já Michelle Senna, chefe do Núcleo de Relações Internacionais e supervisora pedagógica do curso de Inglês Básico do E-Tec Idiomas, complementou que a demanda pelo ensino de línguas no IF Baiano é uma necessidade para internacionalizar a Rede Federal de Ensino. “Uma das vias de ação das relações internacionais é o fomento ao ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras para a partir daí, impulsinar, de fato, esta internacionalização e promover a mobilidade acadêmica a nível de intercâmbio cultural, acadêmico e de pesquisa e extensão, através de parcerias com instituições estrangeiras”.

Para Ana Carla Monteiro, recepcionista e aluna do curso de espanhol, que conhece poucas palavras no idioma, ela espera “ter possibilidade no trabalho, fazer intercâmbio e aprimorar a língua”. Já Silmar Medeiros, estagiário de psicologia na Reitoria, vai cursar inglês. “Sempre tenho contato com o inglês, procuro ler e meu interesse no curso é aprimorar a conversação. Aprimorando meu inglês, após me formar, posso seguir para o mestrado, fazer intercâmbio”, disse.

Ascom/Jornalismo/Reitoria