Técnico em Eventos
Última atualização: 22/10/2015 - 12:15 horas | Data de publicação: 17/07/2013 - 16:37 horas

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Eventos
Turno: Noturno
Carga Horária: 1.020 horas
Curso Finalizado

Público Alvo
Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC. Trabalhadores que necessitam de uma re-qualificação profissional para retornar ao mercado de trabalho.

Área de Atuação
O profissional desempenhará funções na área de gestão e produção, atendendo não só as tarefas rotineiras da organização de eventos ou atividades similares por meio de tarefas e perfis mais abrangentes, em diferentes áreas de atuação tais como: empresas privadas, esportes e lazer, turismo, entidades de classe, instituições públicas e sem fins lucrativos.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Compreender e se comunicar em idiomas estrangeiros bem como a língua portuguesa e a comunicação empresarial.
• Conhecer a atuação do mestre de cerimônias e a estrutura de funcionamento de um evento desde o seu planejamento até a sua operacionalização.
• Identificar e planejar as necessidades e uso dos recursos financeiros, materiais, físicos e humanos para a realização de eventos.
• Valorizar e se apresentar de forma compatível com a natureza de cada evento, sabendo trabalhar com a diversidade e particularidades compatíveis com a natureza do mesmo.
• Entender e valorizar a leitura e a cultura, atuando de forma ética e profissional com discrição, criatividade, inovação e cooperação.

Atos Autorizativos Clique aqui