Informe sobre retorno das aulas
Última atualização: 07/10/2013 - 13:17 horas | Data de publicação: 07/10/2013 - 13:16 horas

07/10/13

Prezada comunidade EaD-IF Baiano,

Após o período de interrupção de aulas, os cursos EaD em parceira com o IFPR terão suas atividades retomadas a partir do dia 07 de outubro. Tratam-se de 09 cursos: Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Logística e Eventos, cujas aulas serão retomadas por meio de atividades de recuperação e conclusão de trabalhos e os cursos de Serviços Públicos, Administração e Profuncionário (Alimentação Escolar, Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar) que retomarão suas atividades haja vista a reativação do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e da equipe técnica para realização de atividades em estúdio.
Os cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde, Transações Imobiliárias e Hospedagem têm previsão de reinício em fevereiro de 2014, contudo, a atual gestão da EaD no IFPR sinaliza possibilidade de antecipação desta data.
O curso de especialização em Propriedade Intelectual e Inovação, devido à previsão de recursos, será iniciado em fevereiro de 2014.
A suspensão de aulas dos cursos EaD, ocorrida no início de agosto, foi deflagrada por decisão judicial, em decorrência de investigação da Polícia Federal (Operação SINAPSE) e da Controladoria Geral da União, iniciada em 2012, por suspeitas de desvio de recursos por meio de OSCIP (organizações da sociedade civil de interesse público) em ações de contratação de técnicos para atuação em gravação de aulas e gestão do AVA, bem como, contratação de empresa para impressão de módulos. Tais investigações culminaram, entre outras ações, com a exoneração, ainda em 2012, da então Diretoria de Educação a Distância do IFPR.
A Diretoria de Educação a Distância do IF Baiano continuará diligenciando todos os esforços, junto ao IFPR e Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil (SETEC/MEC), a fim de minimizar os prejuízos desta interrupção de atividades.

Atenciosamente,
Equipe da Diretoria de Educação a Distância (DEaD)