Polo EAD do IF Baiano Serrinha promoveu seminário sobre formação em Secretaria Escolar
Última atualização: 31/05/2019 - 8:33 horas | Data de publicação: 14/09/2017 - 12:31 horas

No final de agosto, técnicos em secretaria escolar e gestores municipais e de escolas da região do Sisal, realizaram, no Campus Serrinha, o Seminário “Os desafios contemporâneos dos técnicos administrativos e Secretários Escolares do território do Sisal”. O objetivo foi informar sobre a formação Técnica dos Secretários Escolares e Técnicos Administrativos como condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo de trabalho.

Durante o evento, houveram apresentações a respeito do perfil profissional do Secretário Escolar, a importância da formação técnica para o fortalecimento da gestão democrática na escola, reflexão quanto aos desafios dos profissionais do Território do Sisal, além de apresentações culturais. Para Elson Santos, um dos responsáveis pela realização do seminário, “foi um momento oportuno para os Secretários e Auxiliares Administrativos, autoridades e a sociedade civil organizada, refletirem sobre a contribuição do Profuncionário, quanto ao fortalecimento da identidade profissional a partir do reconhecimento dos profissionais, enquanto educador, não professor. Além de provocar a discussão quanto aos desafios que estes, vem enfrentando na contemporaneidade, incluindo a ausência de planos de cargos e salários para garantir melhor valorização profissional dos técnicos”, afirmou.

O evento que contou com a participação do diretor geral do Campus, Erasto Viana Silva Gama, secretários de Educação do Território do Sisal, presidente do Conselho de Educação, presidentes de Sindicatos e APLBe os cursistas do Profuncionário, totalizando em média de noventa participantes. Foi realizado uma roda de conversa entre os secretários de Educação e a direção do campus para discutir as possibilidades de pactuação ente o IF Baiano e os Municípios das novas turmas e também divulgação dos outros cursos oferecidos por esta instituição. De acordo com a organização do evento, foi criado o Fórum dos Profissionais de Educação do Território do Sisal, “enquanto espaço de luta, empoderamento e resistência, para fortalecer a defesa da democracia e os direitos dos servidores”, finalizou Elson.

serrinha 1 serrinha 2