Profuncionário: curso de Secretaria Escolar é inaugurado nos Polos EaD
Última atualização: 11/12/2015 - 19:05 horas | Data de publicação: 09/12/2015 - 14:09 horas

09/12/2015 às 10:23

O Curso Técnico de nível médio subsequente em Secretaria Escolar, na modalidade de Educação a Distância, do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário) será ofertado pelo Instituto Federal Baiano. Está previsto para o dia 15 de dezembro de 2015 o início das atividades do Curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através do moodle (moodle2.ifbaiano.edu.br). Já o primeiro encontro presencial está previsto para o dia 05 de janeiro de 2016.

Durante essa semana (07 a 11 de dezembro), o Curso vem sendo inaugurado em 21 Polos de Educação a Distância do instituto, com 26 turmas. Durante a Aula Inaugural, os estudantes são apresentados ao IF Baiano, têm conhecimento sobre a equipe que compõe a Educação a Distância no âmbito do instituto (gestão, coordenação, tutor, etc) que dará o devido suporte técnico e pedagógico aos novos estudantes. Além disso, têm a oportunidade de saber um pouco mais sobre o Programa Profuncionário e a proposta do Curso de Secretaria Escolar. É um momento muito importante tanto para os estudantes quanto para toda equipe da EaD. Momento de troca, conhecimento e interação para que o processo se dê da forma mais organizada, eficaz e significativa possível.

O Curso objetiva capacitar o estudante com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades da gestão escolar, buscando no processo de acesso ao mercado de trabalho seja no sentido de requalificação ou mesmo inserção no setor produtivo.

Nutec – Dead – Proen

Confira algumas fotos das Aulas Inaugurais ocorridas em alguns dos nossos Polos. A Diretoria de Educação a Distância deseja a todos e todas um excelente curso!

urucuca 2 urucuca 1 st terezinha 3 remanso 2 remanso 1 nao sei 2

nao sei 1