Visita Técnica às obras do Estaleiro Enseada do Paraguaçu S.A. – EEP
Última atualização: 02/09/2014 - 12:41 horas | Data de publicação: 26/12/2013 - 11:56 horas

26/12/2013

A turma de alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Polo Uruçuca, realizou no dia 06 de dezembro de 2013, visita técnica as obras do Estaleiro Enseada do Paraguaçu S.A. – EEP, no município de Maragogipe, região do recôncavo baiano.

Este empreendimento de grande porte começou a ser construído o ano passado a partir da associação de quatro empresas de atuação global em torno de um objetivo comum: o desenvolvimento da indústria naval brasileira. Esta associação teve início em 2010 com a Brechtiano Participações e Investimentos S.A., a OAS Investimentos S.A. e a UTC Participações S.A. Em 2012, a Kawasaki Heango Industries Ltd. juntou-se ao grupo como acionista e parceira tecnológica” (http://www.eepsa.com.br/).
A turma de Segurança do Trabalho ficou muito satisfeita por acompanhar, na prática, as atividades do engenheiro em Segurança do Trabalho Alexandre M. Passos e do técnico Marcos Argolo da mesma área. Estes, deram todo apoio e prestaram esclarecimentos sobre suas respectivas funções ao grupo de estudantes. A avaliação dos alunos foi muito positiva e revela que as visitas técnicas precisam ser mais frequentes neste curso, para aperfeiçoar o conhecimento teórico estudado em sala de aula.

A coordenação do Polo Uruçuca e a Diretoria de Educação a Distância parabeniza os alunos e a professora-tutora pela ação proativa que levou a realização desta atividade.

Joaldo Rocha Luz
Coordenador do Polo Uruçuca