Início do Menu

Pesquisar no site

Unidades do IF Baiano

Gestão de Pessoas promove homenagem consciente ao servidor
Categorias: Homenagem |

Em função do Dia do Servidor, em 28/10, o Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida promoveu, nesta manhã, 01/11, uma homenagem aos servidores do Instituto. A iniciativa faz parte da política de valorização iniciada pela Diretoria de Gestão de Pessoas a partir deste momento. “Sentimos a carência de uma política de valorização do servidor no Instituto e é necessário que incorporemos isto à cultura institucional”, afirmou a diretora de Gestão de Pessoas, Elis Mary Azevedo.

O reitor, Edson Moura, e seu substituto, Nilton Santos, parabenizaram os servidores da Reitoria, especialmente, pelo compromisso, responsabilidade e dedicação. O reitor enfatizou a importância de manter um bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. “Como servidores devemos servir à sociedade, a nós mesmos e ao colega que convivemos diariamente”, afirmou o reitor, Edson Moura.

Durante a homenagem, foi lançada a Campanha “Adote um Copo”, a fim de diminuir os impactos ambientais causados pelo desgastes dos copos. De acordo com a assistente social, Zildeni Martins, “a campanha demonstra o papel social dos servidores públicos, promove a consciência ambiental, a saúde e a qualidade de vida no ambiente de trabalho”.

Dentre outros objetivos da campanha estão o estímulo à ingestão de líquidos durante o expediente, prevenindo doenças; a substituição do uso dos copos descartáveis por canecas e a diminuição os impactos ambientais, causados pelo descarte de copos. As metas da campanha são: reduzir em 80% ao mês o consumo e descarte de copos descartáveis e diminuir em 90% as doenças relacionadas ao déficit de líquido no organismo.

Ao final da homenagem, os funcionários foram convidados a tomar um café da manhã e cada servidor recebeu uma caneca para uso durante o expediente.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014