Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Avaliação de Desempenho

 

Orientação sobre Avaliação de Desempenho

A aplicação e o preenchimento dos Formulários de Avaliação de Desempenho ocorrem anualmente e se referem ao exercício do ano civil anterior, por exemplo, 2013, 2014, 2015,… a ser entregue ao início do ano subsequente.

realização e entrega o mais breve possível das avaliações possibilitam um melhor controle da tramitação dos processos, pois a progressão por mérito/funcional depende da aprovação da avaliação de desempenho.

Assim, TODOS os servidores deverão realizar e entregar as avaliações de desempenho anualmente, e não apenas ao final do interstício de progressão por mérito/funcional do servidor. É de suma importância que os formulários de avaliação sejam inteiramente respondidos, datados e assinados.

Todas as avaliações de desempenho dos DOCENTES devem passar por Parecer da CPPD, tanto para os docentes que preenchem o formulário de avaliação em Atividade Acadêmica (para aqueles que exercem atividade em sala de aula) quanto aos que preenchem as avaliações de desempenho Gerencial (para aqueles que exercem atividades administrativas) ou em situação de Afastamento/Cessão.

Todas as avaliações de desempenho dos TAE’s devem ter parecer do NAGP na folha de relatório final, procedendo os cálculos de suas notas, assinando e carimbando, além de ciência do Diretor Geral do Campus na mesma folha.

Ao enviar as avaliações de desempenho, os NAGP’s deveram abrir processo no SIGA e enviá-los com capa e paginados, podendo constar como título “AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2015” e no campo interessado o nome do próprio servidor a que se refere a avaliação em questão. 

Existem 04 modelos de formulários:

1. Formulário de Avaliação de Desempenho com Função Gerencial

Destina-se aqueles servidores que lideram uma equipe de trabalho (entende-se que esta unidade possua 02 ou mais servidores) tendo este FG/CD ou não. Aplica-se também aos docentes que ocupam cargos administrativos. Deverá anexar o Formulário de Avaliação dos Usuários* (3 avaliações);

2. Formulário de Avaliação de Desempenho Individual

Destina-se aqueles servidores que não desempenhe a função gerencial (independente se possui função gratificada ou cargo de direção, não é isso que está sendo avaliado). Deverá anexar o Formulário de Avaliação dos Usuários* (3 avaliações);

ª Formulário Avaliação dos Usuários

Destina-se ao preenchimento por 3 (três) servidores externos ao setor do servidor avaliado;

3. Formulário de Avaliação de Docentes em Atividade Acadêmica

Destina-se aqueles docentes que desempenham atividade acadêmica (sala de aula);

4. Formulário Servidores Afastados Capacitação e Cedidos

Destina-se aqueles servidores afastados para capacitação ou afastados das atividades pedagógicas para atuarem em atividades administrativas em outras instituições.

 

No surgimento de dúvidas, favor entrar em contato com seu NAGP (servidores lotados nos campi) ou com DGP/CODPE/NUAVAC (servidores lotados na Reitoria). E-mail: dgp.nuavac@ifbaiano.edu.br.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo